quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

beijomeliga

Não foi pela incorreção gramatical que o tal "beijo me liga" (escrito beijomeliga) começou a me intrigar. Acho até normal o uso de tal expressão no português coloquial utilizado no Brasil. Foi aquele tipo de coisa que todo mundo está falando/fazendo/comentando e você não sabe o que é e sente medo de perguntar e parecer idiota.

Eu achei que era coisa da televisão, de alguma propaganda e como eu assisto pouco à tv aberta, estaria aí a explicação. Mas não fiquei contente com ela, acima de tudo porque comecei a usar tal expressão, que eu acho genial, e nem sabia o porquê.

Fiz o que qualquer nerd faria no meu lugar, tentar achar a resposta no oráculo do Google:
define: beijomeliga.
"Sem definições encontradas para beijomeliga."

Então tirei o define e fui me aventurar na web atrás da resposta. Descobri que eu não era o único por fora da nova onda porque a primeira página era do Yahoo! Resposta:
“Alguém sabe o que significa ‘beijomeliga’???”
"Melhor resposta - Escolhida por votação
BEIJO ME LIGA depois tá?! Ahhh vai ver que eh isso,e a pessoa escreveu tudo junto,esqueceu do espaço =P"

No dicionário inFormal havia uma definição certamente melhor:
"Expressão utilizada para encerrar uma conversa. O mesmo que: ‘Até mais!’ ou ‘Tchau!’
Variações: Beijonãomeliga ou Beijodesliga (quando você quer dispensar alguém ou algo) Beijoseliga (quando você está interessado em alguém)"

Até que esclareceu um pouco, mas e a origem disso? No Orkut encontrei comunidades que relacionavam o beijomeliga com o programa CQC. Talvez não tenha sido criado pelo Marco Luque, afinal tudo se copia, mas é provável que graças a ele a expressão tenha se tornado popular. Segue o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=hWQ393dW9no

Se alguém puder fazer mais contribuições com o assunto, eu dou um beijo... meliga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário